IDENTIDADE VISUALDESIGN DE EMBALAGENS
CONTEXTO
Aproveitando uma necessidade de adaptação a uma nova legislação, a linha de chás especiais Sanitas, do Laboratório Lifar, foi reposicionada para ganhar relevância e diferenciação nesse segmento de mercado. Analisando a concorrência, percebemos a oportunidade de criar uma comunicação próxima, afetiva e encantadora, mas principalmente de propor uma experiência de transformação de estado de espírito através do hábito de tomar chá em momentos diferentes do dia. O foco no bem-estar e nas múltiplas possibilidades de ser, sentir e fazer ao longo do mesmo dia gerou uma explosão de cores, ícones e conversas que se tornaram destaque nas gôndolas dos tradicionais clientes e proporcionaram a estreia do chá Sanitas em novos clientes.
SOLUÇÃO
Chá pode ser conforto, pode ser energia, pode reunir pessoas, embalar sonhos de noite e até mesmo de dia. Acreditávamos que Sanitas precisava abraçar o consumidor com uma criação que misturasse sabor, leveza, e desejos diversos de bem-estar. Que fizesse adoráveis convites para aproveitar momentos do dia e que inspirasse cada um a descobrir suas melhores versões ao amanhecer, à tarde, ou à noite. Cores, ícones, poesia e nomes delicados e gentis. Uma combinação de estímulos para envolver e encantar.
Partimos dos três momentos do dia que já fazem parte do imaginário das pessoas e os transformamos em possibilidades de energia, inspiração e acolhimento. Cada chá ganhou um nome: MANHÃ ANIMADA, TARDE FLUINDO e NOITE ESTRELADA e poesias que sugeriam com delicadeza uma transformação de estados de espírito. Cada momento ganhou cores e ilustrações que reforçassem o tipo de bem-estar proposto, mas que, ao mesmo tempo, estimulassem a imaginação de cada um para criar seu bem-estar particular. Para finalizar, foi sugerido ao cliente um box com os melhores momentos do dia, regados à água quente e sachês do chás Sanitas, sugerindo um dia repleto de boas sensações em todos os seus momento.
RESULTADO
O projeto conceitual e gráfico possibilitou um destaque nas gôndolas dos tradicionais clientes do Laboratório Lifar e abriu as portas para a introdução desses itens em novos clientes com, com uma maior percepção de valor.