Panvel Vita C

IDENTIDADE VISUALDESIGN DE EMBALAGENS

CONTEXTO

A rede de farmácias Panvel já atuava no mercado de suplementos com a submarca Panvel Vita, direcionada ao público adulto. Identificou-se a oportunidade de extensão de linha com suplementos de vitamina C para o público infantil, através do lançamento de “balas de goma mastigáveis”.

O desafio era tornar o produto confiável o bastante, para que mães e pais acreditassem na promessa da suplementação vitamínica, e “divertido” e “gostoso” o suficiente, para que as crianças se sentissem atraídas e curiosas sobre o produto no ponto de venda e desejassem experimentá-lo.

SOLUÇÃO

Estudamos referências para criar uma identidade única e diferenciada de panvel_vita_c no segmento e muito atrativa no ambiente do PDV. A construção do conceito do snack divertido e saudável se baseou na inspiração dos ingredientes como personagens, na utilização de cores alegres do universo infantil e nos letterings de fácil leitura. Criamos a Turminha de Alimentos, onde nozes, banana e maçã foram humanizados e aparecem pulando corda, ouvindo música, andando de skate, etc, ou seja, em atividades saudáveis alinhadas à promessa do produto, tudo em um clima de pura diversão. E a escrita da marca em duas linhas - MISTU RINHA – entra na brincadeira. Os principais claims tem destaque na frente, com letterings coloridos que comunicam valores nutricionais. No verso, uma frase de estímulo parabeniza pela escolha saudável e reforça o apelo snack: é um alimento para a fome de qualquer hora.

RESULTADO

Para criar um vínculo de confiança imediato com os adultos, preservamos a marca e seu logotipo Panvel Vita, sem nenhuma alusão ao universo infantil, garantindo o reconhecimento e mantendo a familiaridade e credibilidade da marca de farmácias mais querida do sul do país. A identificação de que se tratava de um suplemento de vitamina C precisava ficar evidente através de símbolos do imaginário coletivo adulto e infantil. Ainda definimos que seria importante trazer descontração e espontaneidade para a embalagem que precisaria ter um destaque em meio às demais opções do mercado. Para dar vida à promessa de ser um suplemento de vitamina C, utilizamos elementos reconhecidos por traduzir essa promessa: a cor laranja e outras cores cítricas, a fruta laranja, a letra C em tamanho maior. Ainda era preciso dar um toque divertido e descontraído para tornar a experiência de consumir vitamina C algo espontâneo e agradável. Como solução, surgiu uma simpática laranjinha que, fazendo gestos e expressões positivas, parece estar aprovando a escolha e a decisão do consumidor. Além disso, houve a intencionalidade de fazê-la parecer feliz, saudável e cheia de energia!

Cores vibrantes e elementos gráficos dispostos de forma assimétrica pela embalagem, tornaram-na leve e diferente dos demais suplementos existentes no mercado.

PRÓXIMO PROJETO

Panvel Sensações

Com o desafio de construir uma personalidade forte e distinta, porém identificada com a categoria emergente, surgiu o projeto de identidade visual e design de embalagens que posiciona essa linha de produtos Panvel como uma excelente alternativa.

Ver Projeto

ENTRE EM CONTATO

Compartilhe suas ideias com a gente.

E-MAIL

contato@updesign.com.br

WHATSAPP

(51) 3061.2146