IDENTIDADE VISUALDESIGN DE EMBALAGENS
CONTEXTO
A marca de alimentos Feliz foi criada em 2001, como uma estratégia da Uniagro para horizontalizar sua distribuição e ganhar mercado de forma mais massiva, com preços mais acessíveis e mantendo a qualidade já reconhecida pelo mercado alimentar. Com o tempo, a marca Feliz ganhou notoriedade e importância comercial e, com isso, surgiu a oportunidade de construir um posicionamento mais sólido e consistente para a marca e prepará-la como uma plataforma capaz de suportar novas categorias de produtos.
O posicionamento foi a inspiração que deu origem ao redesign das embalagens, que se tornaram mais atrativas, de acordo com a nova marca, traduzindo de forma objetiva e descontraída as informações a respeito do produto.
SOLUÇÃO
Ressignificar o nome Feliz, reapresentando a marca ao mercado como uma companheira do consumidor em diversos momentos do dia e tornar as embalagens descontraídas, práticas, simples e ao alcance de todos.
Preparar a marca para uma extensão de portfólio em várias novas categorias de produtos.
Após o redesign da marca Feliz, o primeiro passo foi repensar as embalagens, para que que elas pudessem transmitir uma atitude positiva para uma vida mais leve.
Para isso o código de cores foi fundamental, trazendo personalidade e diversão.
A marca é aplicada sobre um fundo que assume cores diversas, conforme a categoria do produto, criando um efeito multicolorido no ponto de venda e reforçando o novo conceito e, ao mesmo tempo, abrindo inúmeras possibilidades de aplicação e de diversificação do portfólio.
RESULTADO
Os produtos e categorias ganharam mais destaque e diferenciação entre si, a marca assumiu novas categorias de produtos que abriram novas oportunidades de negócios. Além disso, a exposição no PDV ganhou visibilidade e as novas embalagens criaram um foco de atenção, organizadas em blocos de cores.
PRÓXIMO PROJETO
Com o desafio de construir uma personalidade forte e distinta, porém identificada com a categoria emergente, surgiu o projeto de identidade visual e design de embalagens que posiciona essa linha de produtos Panvel como uma excelente alternativa.
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