IDENTIDADE VISUALDESIGN DE EMBALAGENS
CONTEXTO
A marca de alfajores artesanais Senhor Alfajor buscava conquistar um novo público: as crianças. Para isso, as embalagens sofisticadas e requintadas precisavam ser reinventadas e o sabor e autenticidade da receita deveriam ser traduzidos de forma leve e descontraída para estabelecer uma conversa relevante com o novo público.
SOLUÇÃO
Aproximar a marca do público infantil através da criação de um novo nome alegre e espontâneo e construir um personagem exclusivo, que, além de remeter diretamente ao produto, pudesse dialogar com o novo público, utilizando expressões familiares e identificadas com seu jeito de ser.
Foi criado um nome simples, curto e positivo, que traduzia a reação de alegria da criança ao ganhar o Alfajor: Oba!
Um simpático monstrinho, com expressão alegre e “gulosa” foi desenhado exclusivamente para aproximar a marca do público infantil: Alfti (mistura de alfajor com confeti).
Textos sugestivos foram dispostos na embalagem para fazer convites e estimular a experiência do consumidor com o produto.
Uma paleta multicolorida usada harmoniosamente, estabeleceu uma deliciosa relação da criação gráfica com os confeitos coloridos aplicados na cobertura do próprio produto.
RESULTADO
A oportunidade de conversar com outro público possibilitou a abertura de novos clientes e o aumento de visibilidade da marca em clientes onde já estava presente. E o incremento de venda gerou uma necessidade de ampliação da indústria, fortalecendo o negócio.
PRÓXIMO PROJETO
Com o desafio de construir uma personalidade forte e distinta, porém identificada com a categoria emergente, surgiu o projeto de identidade visual e design de embalagens que posiciona essa linha de produtos Panvel como uma excelente alternativa.
Ver Projeto