IDENTIDADE VISUALDESIGN DE EMBALAGENS
CONTEXTO
Misturinha é uma linha da Uniagro criada em 2016 como lanche saudável das crianças de 4 a 10 anos. Uma combinação de frutas secas e nuts que vinha dentro de potinhos, tal como vitaminas ou remédios. Porém, essa forma de apresentação se mostrou equivocada, com poucos resultados de vendas. Afinal, hora do lanche é hora de diversão, e a embalagem da Misturinha era dirigida ao adulto, não tinha apelo para combater os sedutores vilões do carboidrato. Assim, a marca decidiu reformular totalmente a embalagem. Passaria a usar o modelo pouch, que além de mais visibilidade no PDV, reflete o mundo snack. Deveria dialogar com o consumidor final, e valorizar seus atributos saudáveis, como um alimento bom e funcional. Nosso desafio foi reposicionar o produto com o redesign da embalagem, mostrando que Misturinha tem cara e jeito de snack, pode ser consumidor na hora que quiser, mas o conteúdo só faz bem. Comida saudável também é divertida.
SOLUÇÃO
Estudamos referências para criar uma identidade única e diferenciada de Misturinha no segmento e muito atrativa no ambiente do PDV. A construção do conceito do snack divertido e saudável se baseou na inspiração dos ingredientes como personagens, na utilização de cores alegres do universo infantil e nos letterings de fácil leitura. Criamos a Turminha de Alimentos, onde nozes, banana e maçã foram humanizados e aparecem pulando corda, ouvindo música, andando de skate, etc, ou seja, em atividades saudáveis alinhadas à promessa do produto, tudo em um clima de pura diversão. E a escrita da marca em duas linhas - MISTU RINHA – entra na brincadeira. Os principais claims tem destaque na frente, com letterings coloridos que comunicam valores nutricionais. No verso, uma frase de estímulo parabeniza pela escolha saudável e reforça o apelo snack: é um alimento para a fome de qualquer hora.
RESULTADO
A pandemia mudou a rotina das famílias, a casa virou o centro da vida, é homeoffice e homeschooling. Nesse contexto, aumentaram significativamente o consumo de bebidas açucaradas e alimentos ultraprocessados, como bolachas, salgadinhos e outros. Porém, ampliou-se também a consciência dos adultos sobre a importância da boa alimentação, e a Misturinha vem como uma aliada ao desejo de melhorar a qualidade do que os pequenos consomem. O pacotinho pode estar na despensa de casa, pronto para ser consumido a qualquer hora, e de maneira tão divertida quanto produtos que não fazem tão bem assim. Ao invés de bolachinhas, Misturinha. Nos pequenos mercados onde é vendida e no ecommerce, tem os códigos para chamar a atenção e ser a escolha como o lanche saudável das crianças.
PRÓXIMO PROJETO
Com o desafio de construir uma personalidade forte e distinta, porém identificada com a categoria emergente, surgiu o projeto de identidade visual e design de embalagens que posiciona essa linha de produtos Panvel como uma excelente alternativa.
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