Case Uniagro

IDENTIDADE VISUALDESIGN DE EMBALAGEM

CONTEXTO

O brasileiro valoriza os benefícios de uma alimentação saudável e agora muito mais. Nos primeiros meses da pandemia, as buscas no Google pela expressão “como aumentar sua imunidade” cresceram 136%, uma preocupação que a natureza saudável dos produtos da linha Equilíbrio podiam atenuar. Neste projeto, criamos novas embalagens com o objetivo de expressar o potencial nutritivo das frutas secas e grãos selecionados da Uniagro. A mudança para o modelo pouch, trouxe também praticidade e modernidade, uma importante pegada de sustentabilidade e reduziu o preço final. Foi uma soma de esforços para que o consumidor encontre com facilidade no PDV o que tanto deseja neste momento: conforto emocional pela certeza de estimular sua imunidade.

SOLUÇÃO

Equilíbrio, uma harmoniosa seleção de frutas secas e grãos, ricos em nutrientes indispensáveis para quem quer uma vida saudável e dieta equilibrada. Em plena crise de saúde global, vimos que esses valores, ricos em apelo de vendas, eram pouco explorados nas embalagens. Além do rótulo, o tipo de embalagem precisava evoluir, e o pote de plástico rígido e inexpressivo foi substituído pela praticidade e economia do pouch. Nosso desafio criativo foi valorizar a saudabilidade, preservar clara visualização do produto e a identidade da marca. Um desafio animador e promissor, que mudaria o status do produto, até então tratado como ingrediente coadjuvante, para posicioná-lo como protagonista de uma nova história, levando saúde e bem-estar para o dia a dia das pessoas.

RESULTADO

A nova embalagem agregou valor para a empresa, consumidor e o planeta.

Ideal para o momento, faz bem ao corpo, mente e espírito: nutritivo, contribui para a imunidade; estimula o autocuidado, traz sensação de bem-estar; eleva o espírito, é saudável para as pessoas e para o planeta. E com preço mais em conta.

Praticidade, embalagem abre-fecha, fácil de armazenar, carregar e consumir.

Sustentabilidade: usa menos plástico, não usa cola, menos espaço de armazenamento e transporte, reduz gasto de energia na produção e gera menos volume de lixo.

Mais visibilidade no PDV com um colorido que se sobressai entre as diversas marcas.

Esses aspectos mobilizaram a decisão de compra, com resultados expressivos: 32% de aumento nas vendas da linha Equilíbrio e muito bem-estar para todos os envolvidos.

PRÓXIMO PROJETO

Misturinha

Com o desafio de construir uma personalidade forte e distinta, porém identificada com a categoria emergente, surgiu o projeto de identidade visual e design de embalagens que posiciona essa linha de produtos Panvel como uma excelente alternativa.

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